Rosário Antunes
Responsável Técnica Frutoeste
Os nossos pomares respeitam as normas da Produção Integrada. Os agricultores gerem os recursos naturais – o solo, a água e a presença de insetos polinizadores no pomar – de forma criteriosa, com vista a produzir fruta de qualidade e segura para o consumidor.
Os nossos pomares são regados por gota-a-gota, um sistema que permite uma rega mais racional e grande poupança de água. A decisão de quando e quanto regar é apoiada em dados fornecidos por sondas de monitorização da humidade de solo.
Carlos Maia
Produtor Frutoeste
Os nossos agricultores usam métodos naturais para controlar os insetos que danificam a fruta, mantendo-a sã e segura para o consumidor. Um exemplo é o uso de feromonas naturais, colocadas em difusores pendurados nas árvores, para controlar o aparecimento de lagartas (bichado). Esta técnica, designada de “confusão sexual”, evita o acasalamento de insetos macho e insetos fêmea.
do subsolo. Ao não mobilizamos os solos dos pomares, mantemos a fertilidade e equilíbrio do subsolo, minimizando a necessidade de adubos.
Gonçalo Belchior
Produtor Frutoeste